Mulheres na Ciência - Parte 1

No episódio "Mulheres na Ciência - Parte 1", comentamos um pouco sobre as fantásticas cientistas Barbara McClintock (1902-1992), Rosalind Elsie Franklin (1920-1958) e Mary Frances Lyon (1925-2014).


Barbara McClintock, vencedora do Prêmio Nobel de Fisiologia/Medicina de 1983 pela descoberta dos transposons.


Rosalind Elsie Franklin, que teve papel fundamental para a compreensão da estrutura molecular do DNA.


Mary Frances Lyon, que descobriu a inativação do cromossomo sexual X.


A Genética é uma ciência que está revolucionando as nossas vidas e o mundo em que vivemos; e sem essas mulheres maravilhosas seria impossível colhermos hoje os seus benefícios.


Vem Cienciar com a gente!


Ouça o episódio "Mulheres na Ciência - Parte 1" em: Anchor ou Spotify



Marquinhos

Professor de Biologia do Curso e Colégio Integral de Itajaí-SC. Graduado em Ciências Biológicas pela UFSC (2004), com Pós-Graduação em Gestão Escolar (2012). Professor de Curso Pré-Vestibular e Ensino Médio há 20 anos, podcaster, ex-jogador e ex-técnico de Futebol Americano, cervejeiro artesanal, pai de cachorros e entusiasta da ciência.


Geison Izídio

Graduado em Ciências Biológicas (2002), Mestre (2005) e Doutor (2009) em Farmacologia do Sistema Nervoso Central pela UFSC. Pós-Doutor em Psicobiologia pela UFRN (2012). Pesquisador, Coordenador do Laboratório de Genética do Comportamento e Professor de genética e biologia molecular na UFSC. Podcaster, amante da astronomia e dos esportes, nas horas vagas é visto pedalando por Florianópolis.

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo