top of page

Vem Cienciar com a gente!

Atualizado: 23 de abr. de 2021

Salve pessoal!


É com muita alegria que o podcast Vem Cienciar anuncia aqui uma parceria com o Curso e Colégio Integral de Itajaí-SC.



O podcast surgiu de conversas entre dois amigos que, há cerca de 20 anos, respiram ciência o tempo todo. E dessas conversas, percebendo a necessidade de levar conhecimento científico aos que não vivem nesse meio, surgiu a ideia de um podcast que abordasse os mais diferentes temas, nas mais diferentes áreas da ciência.


O Vem Cienciar é uma iniciativa que tem como objetivo divulgar a ciência de forma simples e descontraída para as pessoas, que não estão familiarizadas com o meio acadêmico e científico, a fim de que possam acessar os conceitos básicos das pesquisas científicas e entender como a ciência influencia a vida de todos.


Estamos nas principais plataformas de streaming de áudio (Anchor, Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Podtail, Castbox, entre outros) e nas redes sociais (Instagram, Twitter, Facebook); é só procurar o @vemcienciar, mandar suas dúvidas, sugestões ou críticas.


Nossa parceria com o Curso e Colégio Integral trará para o blog da escola os nossos episódios, além de alguns conteúdos exclusivos para seus alunos.


"Mulheres na Ciência” será o tema da primeira série de episódios dessa parceria. A série apresentará cientistas fantásticas, suas vidas, suas batalhas para conseguir fazer ciência em um meio dominado por homens, e seus feitos que mudaram a história da humanidade. Aguardem!


E nos despedimos, por ora, com uma frase da cientista Marie Curie, uma das personagens da série “Mulheres na Ciência”, ganhadora de dois Prêmios Nobel e uma das mentes mais brilhantes que já esteve entre nós: “Estou entre aqueles que pensam que a ciência tem uma grande beleza”.


Vem Cienciar com a gente!



Marquinhos

Professor de Biologia do Curso e Colégio Integral de Itajaí-SC. Graduado em Ciências Biológicas pela UFSC (2004), com Pós-Graduação em Gestão Escolar (2012). Professor de Curso Pré-Vestibular e Ensino Médio há 20 anos, podcaster, ex-jogador e ex-técnico de Futebol Americano, cervejeiro artesanal, pai de cachorros e entusiasta da ciência.


Geison Izídio

Graduado em Ciências Biológicas (2002), Mestre (2005) e Doutor (2009) em Farmacologia do Sistema Nervoso Central pela UFSC. Pós-Doutor em Psicobiologia pela UFRN (2012). Pesquisador, Coordenador do Laboratório de Genética do Comportamento e Professor de genética e biologia molecular na UFSC. Podcaster, amante da astronomia e dos esportes, nas horas vagas é visto pedalando por Florianópolis.



69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page